Parecer do Senado alerta que trabalho de professor aos domingos pode contrariar Constituição

Volte uma casa Nota técnica da consultoria do Senado do último dia 3 diz que liberar o trabalho de professores aos domingos, como prevê a medida provisória do Emprego Verde e Amarelo, pode ferir a Constituição. Os especialistas argumentam que é comum docentes terem dois trabalhos ao mesmo tempo. A concessão de dias de descanso pelos empregadores durante a semana pode gerar uma situação em que o professor nunca tenha folga de um dia inteiro, contrariando a Carta.

Ping-pong Apesar das críticas à medida provisória terem se avolumado, o Ministério da Economia não crê que ela seja devolvida por uma razão legal. O time de Paulo Guedes não vê afronta à Constituição.

Cinturão dourado O secretário da Previdência, Rogério Marinho, coleciona um título inusitado: duas das propostas que ele abraçou estão entre as que mais receberam sugestões de alteração no Congresso. Além do pacote verdeamarelo, com cerca de 2.000 emendas, ele pilotou a reforma trabalhista, que em 2017 teve 967 pedidos de mudança.

A coluna Painel agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados na edição deste domingo (8) clique abaixo:

Iminente saída do ministro de Minas e Energia deve mexer também em cúpula de Itaipu

Entrada em vigor da Lei de Proteção de Dados impõe restrições a uso de biometria para partidos

Escalado para a posse na Argentina, Osmar Terra previu que Cristina Kirchner não voltaria mais ao poder

Moro avisa deputados que desistirá de mudanças no pacote anticrime no Senado

Vídeo de comandante da PM em Brasília, em meio à crise de Paraisópolis, irritou auxiliares de Doria