Coronavírus, lista de Moro e cobranças no Senado: leia mais notas do Painel
Stop A Polícia Federal foi chamada para auxiliar a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) na triagem de passageiros que chegam da China. Se houver suspeita de contaminação, o órgão vai tentar identificar pessoas que tiveram contato mais próximo, com informações de listas de avião e navios.
Por quê? Técnicos do Ministério da Justiça receberam uma série de questionamentos sobre os nomes da lista de mais procurados do país, divulgada na quinta (31). Representantes estaduais querem saber os critérios utilizados.
União Senadores que integram o grupo Muda Senado querem aprovar no início deste ano um projeto de resolução que regulamenta processos legislativos e determina que haja reunião de líderes toda semana.
E eu? Parlamentares reclamam que o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), cancelou os encontros que havia semanalmente com os cabeças de cada partido para definir a pauta de votações.
Fala “O presidente optou por fazer um regime imperial no Senado”, diz Alessandro Vieira (Cidadania-ES). Procurado, Davi não quis comentar.
TIROTEIO
Quem se apresentou ao país como paladino da moralidade agora se mostra um grande cúmplice da criminalidade
De Gleisi Hoffmann, presidente do PT, sobre Sergio Moro ter excluído da lista de procurados um miliciano ligado a gabinete de Flávio Bolsonaro
A coluna Painel agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados na edição desta sábado (1º) clique abaixo:
Onyx omite nome de passageiros em voos da FAB
Ex-assessor de Onyx estava em ilha italiana pela FAB quando Bolsonaro anunciou demissão
AGU é alvo de 50 ações por revisão de notas do Enem
Procuradora da Lava Jato e juíza pedem para entrar em ação contra Glenn