Bolsonaro irrita governo do Piauí ao dizer, incorretamente, que é o estado mais pobre do Brasil
Chateado Não agradou o governo do Piauí a citação de Jair Bolsonaro na última quinta (16). Além de dizer que o estado é o mais pobre do país, o presidente afirmou que há estrangeiros interessados em explorar o mineral vanádio na região e não conseguem por descuido da gestão local, do petista Wellington Dias.
Chateado 2 O governo do Estado informou que uma empresa solicitou apenas licença para pesquisa e desde março de 2017 não renovou o interesse. “Caso renove o pedido, será atendida”, afirma. Sobre a pobreza, dados do IBGE mostram que há oito estados com maior incidência de pobreza do que o Piauí.
São eles: Maranhão, Alagoas, Amapá, Amazonas, Pará, Sergipe, Bahia e Ceará. A estatística leva em conta o percentual de habitantes na pobreza ou na extrema pobreza no estado.
A coluna Painel agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados na edição deste sábado (18) clique abaixo:
Alcolumbre indica a Bolsonaro que tolerância a rompantes autoritários do governo é baixa
Membros do governo veem influência de Michelle Bolsonaro na escolha por Regina Duarte para a Cultura
Governo Doria monitora repercussões do confronto entre PM e manifestantes com 2013 na memória
Erramos: o texto foi alterado
Diferentemente do publicado, há oito estados com maior incidência de pobreza do que o Piauí, não nove. O estado é, portanto, o nono no quesito no país.