Integrantes do PSL veem má-fé em ação na Justiça de deputados punidos; Joice deve ser alçada líder da sigla nesta quarta

Por um fio Os 18 deputados punidos pelo PSL recorreram à Justiça para congelar as sanções e chegaram a sofrer uma derrota nesta terça (10) no Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Durou pouco, porém.

Gol de mão A decisão foi anulada ao ser constatado que a defesa dos parlamentares entrou com duas ações simultâneas na corte e um dos processos acabou extinto. Integrantes do PSL acreditam que a defesa pode ter agido de má-fé, como uma estratégia para interferir na escolha do juiz do caso.

Próximo capítulo 2 Com a ratificação pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), das punições aos deputados, inclusive a Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), a expectativa é a de que a sigla apresente nesta quarta (11) lista com 22 assinaturas para alçar Joice Hasselmann (PSL-SP) a líder na Câmara.

A coluna Painel agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados na edição desta quarta (11) clique abaixo:

Senadores lavajatistas pressionam por segunda instância em fevereiro, mas Alcolumbre fecha acordo por abril

Mudanças no Orçamento de 2020 ampliam emendas impositivas e desagradam ao governo

PDT, PSB, PV e Rede estudam se aliar no Rio em 2020 e descartam Macapá e São Luis; grupo quer união na Câmara

Reforma da Previdência de Doria depende do TJ; decisão sobre Piauí provocou boato