Conselho da Amazônia tem que começar a atuar até março, avaliam técnicos
Contra o tempo Equipes técnicas de diferentes ministérios têm o diagnóstico que, para ser efetivo, o Conselho da Amazônia tem que começar o trabalho na região antes da estação seca, ou seja, até março. Abril é considerado mês crítico de queimadas.
Geni A criação do comitê, sob comando de Hamilton Mourão, amplificou as críticas a Ricardo Salles (Meio Ambiente) nas demais pastas, que atribuem a imagem negativa no exterior ao colega.
Já vai O conselho foi criado um dia antes do início do fórum de Davos, onde Paulo Guedes (Economia) foi questionado sobre queimadas. O governo avaliava que era preciso dar resposta para tentar passar a imagem de que há, sim, política para a área. Salles tem dito que partiu dele a ideia de criação de uma coordenação sobre o tema.
Reforços Apesar do prazo curto, ainda não chegaram pedidos por recursos e por pessoal aos ministérios da Economia e da Justiça.
A coluna Painel agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados na edição desta quarta (29) clique abaixo:
CPMI das Fake News vai propor pena mais dura para notícias falsas sobre saúde
Petição de Flávio Bolsonaro contraria tese de anulação de quebra de sigilo
Governo define tema de campanha contra gravidez: ‘tudo tem seu tempo’
Aliança pelo Brasil consegue 60% dos apoios mínimos para a criação do partido