Sem alarde, Moro determina aumento no salário da elite da Polícia Federal
No sapatinho Sem alarde, o ministro Sergio Moro (Justiça) acaba de dar aumento à elite da Polícia Federal. Medida provisória publicada na última semana reestrutura cargos e, silenciosamente, distribui aumentos e gratificações.
No sapatinho 2 Superintendentes regionais sobem um degrau na remuneração do setor público, e chefes de cartórios e de núcleos de operação passam a receber um bônus. É um afago à categoria que havia se ressentido pelo ministro ter concedido benefício apenas à Polícia Rodoviária Federal.
Fogo amigo A Anatel colocou entraves a plano da pasta de Sergio Moro (Justiça) de criar uma plataforma única de atendimento a consumidores —hoje, cada agência ou regulador mantém um canal de comunicação para receber queixas.
Fogo amigo 2 Na quinta (2), saiu a portaria unificando os serviços do governo até o fim de 2020, mas com ressalvas: órgãos que comprovarem ter escala e demandas específicas poderão manter seus canais. Segundo relatos, o trecho é resposta à pressão da agência.
A coluna Painel agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados na edição desta segunda (6) clique abaixo:
Lula vai usar sanção de juiz das garantias em processo contra Moro na ONU
Presidenciável, Huck vai participar de Fórum Econômico Mundial em Davos
Paulo Guedes teme mais gastos e criação de novo tribunal em Minas empaca