PSDB estima que pode reeleger 70% dos seus prefeitos; no Rio, aliados sugerem a Paes ter evangélico em chapa
Foco O PSDB, partido que mais cresceu na eleição municipal de 2016, quer repetir o feito em 2020. Balanço feito por dirigentes da legenda mostra que cerca de 70% dos 803 gestores estão aptos à reeleição e poderão ter prioridade sobre o fundo eleitoral da sigla.
Meu lugar O partido também terá olhar especial sobre São Paulo. Do total de eleitores das cidades geridas pelos tucanos, 48,86% estão no estado.
Amém Nome do DEM para disputar a prefeitura do Rio, Eduardo Paes foi aconselhado a ter um evangélico como vice. A ideia é avançar no eleitorado do atual prefeito, Marcelo Crivella (PRB).
Estratégia O deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), defensor da tese, diz que o mesmo roteiro deve ser seguido por Marcelo Freixo (PSOL), que cogita ter a colega de Câmara Benedita da Silva (PT) como vice.
Ele não O senador Randolfe Rodrigues (Rede) já dá como batalha perdida a tentativa de composição com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para se chegar a um nome de consenso para disputar a prefeitura de Macapá. Davi quer fazer de seu irmão mais velho e suplente, Josiel Alcolumbre (DEM), sucessor de Clécio Luís (Rede).
Acabou A atual secretária municipal de Saúde, Silvana Vedovelle (Rede), vice na chapa de Davi Alcolumbre ao governo do Amapá em 2018, era a favorita de Randolfe. Se o rompimento se confirmar, chegará ao fim uma aliança iniciada há sete anos.
A coluna Painel agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados na edição desta quinta (26) clique abaixo: