Alcolumbre vai tentar brecar votação de PL sobre segunda instância; Câmara e Senado brigam por vetos
Quem manda O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), vai atuar para atrasar o projeto que altera o Código de Processo Penal e fixa o cumprimento da pena após condenação em segunda instância. Ele prevê convocar sessão na terça (10), para o mesmo horário em que Simone Tebet (MDB), que comanda a CCJ, pautou a votação do projeto.
No vácuo As votações de vetos presidenciais dividiram parlamentares da Câmara e do Senado, e a insatisfação caiu na conta de Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo). Na manhã desta quarta (4), o ministro não foi recebido por Alcolumbre. Só à tarde o parlamentar acertou um armistício com o Planalto.
Memória Como vingança à derrota na votação do horário partidário de TV, líderes de partidos de centro-direita na Câmara prometem não deixar votar o projeto que abre crédito extra de R$ 3,8 bilhões do Orçamento para pagar emendas de senadores.
TIROTEIO
Os bolsonaristas batem carteira e gritam pega ladrão. São acusações fakes, como tudo o que fazem
Do líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), sobre o fato de Fernando Haddad ter sofrido mais acusações de fake news em 2018
A coluna Painel agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados na edição desta quinta (5) clique abaixo:
Em rara concessão a produtores, Alvim deve ampliar teto da Lei Rouanet para musicais em teatro
Paulo Guedes fará substituições no Banco do Nordeste e no BB
Ministério Público de SP amplia prazo de apuração de olho na nova lei de abuso de autoridade