Maia avisa PSL que analisará suspensões caso a caso; partido já tem lista com mais de 21 nomes
Regras do jogo O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), mandou recado a integrantes do PSL de que vai analisar uma a uma as suspensões aplicadas pelo partido a 14 deputados. Ele indicou que efetivará as sanções apenas se não houver sinais de arbitrariedade nos processos. A ala da sigla ligada a Luciano Bivar, que comanda a legenda, já tem em mãos uma lista com mais de 21 assinaturas para emplacar novo nome na liderança da bancada no lugar de Eduardo Bolsonaro (SP).
Na ponta do lápis O grupo de Bivar acredita que pode eleger novo líder com apenas 20 assinaturas. Com os 14 suspensos, a conta, segundo essa tese, seria metade mais um de 39 parlamentares e não dos 53 que compõem a bancada.
Bolsa de apostas Os nomes mais cotados para assumir a liderança são Joice Hasselmann (SP) e Felipe Francischini (PR). Parlamentares defendem que a deputada seja líder até maio, para depois disputar a Prefeitura de SP.
A coluna Painel agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados na edição desta quarta (4) clique abaixo:
Cúpula conservadora em Fortaleza é adiada com crise no PSL
Com votos do governo, comitê aprova norma que facilita validação de assinaturas digitais
Apoio a Bolsonaro de embaixador de Israel provoca críticas de diplomata brasileira
Em jantar, ministro da Cidadania diz que eixo do novo Bolsa Família será emancipar beneficiários
Deputados apresentam emenda a projeto sobre maconha medicinal para liberar cultivo da erva