Aliados da Lava Jato no STF celebram revés em tentativa de restringir repasse de dados do fisco

7×1 A decisão da maioria do Supremo de liberar o repasse de dados da Receita a autoridades sem aval da Justiça foi celebrada pela ala da corte alinhada à Lava Jato. O grupo vinha perdendo espaço para os garantistas nos debates.

Escaldado Dias Toffoli, presidente do STF, sabia que o risco de não ter o apoio da maioria era enorme. Alguns ministros o avisaram, antes do início do julgamento, que restringir a atuação de órgãos como o fisco poderia inviabilizar o combate ao crime organizado.

Dois coelhos A decisão da maioria do STF de autorizar o compartilhamento de dados da Receita tem potencial para arranhar a relação de Toffoli com o Planalto, mas não só.

Uma cajadada Magistrados lembram que o ministro Sergio Moro (Justiça) atuou para que o Supremo permitisse o compartilhamento de informações de órgãos de controle. Por conta do veredito, investigação contra Flávio Bolsonaro,  o 01, foi destravada.

A coluna Painel agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados na edição desta sexta (29) clique abaixo:

Ministros do STF e do STJ dizem que TRF-4 ‘errou a mão’ em caso Lula para reafirmar a Lava Jato

Equipe econômica rejeita comparação de decisão que impôs limite ao cheque especial com medidas de Dilma

Artistas desconfiam que governo tenta provocar protestos da cultura para justificar arroubos retóricos