PSL traça estratégia para travar criação do partido de Bolsonaro

Corrida… O PSL vai agir em diversas frentes para impedir que o partido que Jair Bolsonaro quer criar saia do papel antes de março de 2020, a tempo das eleições municipais.

…de obstáculos A sigla deve expulsar e pedir o mandato de parlamentares que apoiarem a criação da nova legenda –e vai incentivar suplentes a fazerem o mesmo. Em outra ponta, o PSL deve montar força-tarefa para impugnar as assinaturas que forem apresentadas a cartórios eleitorais.

Que se come frio Aliados de Bolsonaro dão de ombros. O presidente vai impulsionar a divulgação da coleta de assinaturas para a nova agremiação nas próprias redes, e também vai estrelar vídeos institucionais no site do novo partido.

Que se come frio 2 Os artífices da nova legenda dizem que as adesões de políticos vão ocorrer em duas etapas: prefeitos, governadores e senadores virão antes; deputados e vereadores só ingressarão quando o partido estiver pronto e registrada.

É meu ou de mais ninguém Se não conseguirem abocanhar boa parte do fundo partidário do PSL levando mais da metade da bancada da sigla para a nova legenda, os advogados de Bolsonaro vão pedir que a parcela da verba que caberia aos deputados que deixarem o partido seja devolvida aos cofres da União.

A coluna Painel agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados na edição desta terça (12) clique abaixo:

Siglas de centro e de esquerda buscam alternativa à prisão em segunda instância

Ao contrário de Guedes, senadores querem dinheiro de fundos em programas sociais, não no pagamento de dívida

Preocupados, consumidores de gás boliviano monitoram crise no país vizinho