‘Absurdo, inaceitável e incompatível com a República democrática’, diz Covas sobre fala de Bolsonaro

Pessoal Neto de Mário Covas (1930-2001), que teve os direitos políticos cassados pela ditadura, o prefeito de SP, Bruno Covas (PSDB), repudiou o discurso de Bolsonaro. “Absurdo, inaceitável, incompatível com a República democrática”, afirmou.

Pessoal 2 “O presidente precisa falar menos e governar mais. A sociedade não vai tolerar posturas antidemocráticas e gestos de intolerância. Como advogado, me solidarizo com a OAB; como cidadão me indigna comportamento que vai contra o processo civilizatório”, disse.

Radical de centro Candidato à reeleição ao cargo de prefeito de São Paulo em 2020, Bruno Covas tem buscado estabelecer uma imagem de político moderado, distante dos extremos que enxerga no PT e em Bolsonaro.

Novo amigo Recentemente, por exemplo, ele viajou para se encontrar com o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, que comandou operação de veto a homenagem da Câmara de Comércio a Bolsonaro no início do ano. Na ocasião, o democrata disse que Bolsonaro não era bem-vindo na cidade e acusou o presidente de ser “homofóbico com orgulho”.

Leia mais notícias do Painel aqui.