Deputados do Rio defendem que frente suprapartidária acompanhe o impeachment de Crivella
Melhor Prevenir… Deputados do Rio pregam a formação de uma frente suprapartidária para acompanhar os desdobramentos do processo de impeachment de Marcelo Crivella (PRB). “Temos todos, do PSOL ao PSL, a responsabilidade de construir um consenso para garantir que, caso isso vá adiante, haja nova eleição”, diz Pedro Paulo (DEM-RJ).
…do que remediar O vice de Crivella morreu. Logo, se o prefeito for afastado, caberia ao presidente da Câmara Municipal assumir o posto e, ao mesmo tempo, chamar novas eleições. Parlamentares de diversos partidos dizem que deve-se, por isso, evitar ao máximo o risco de manobras.
Deu sopa para o azar Integrantes de partidos de esquerda dizem que a situação de Crivella é delicada porque ele “descumpriu acordos que firmou com os próprios aliados”. A popularidade do prefeito está profundamente abalada e até a relação com integrantes do PRB azedou.
Brecha Se houver impeachment, siglas de esquerda vão trabalhar para unir todo o seu campo em torno de um candidato competitivo.
Leia mais notas do Painel aqui.