Temer vira alvo de grupos pró e contra mudanças em órgão de controle
Cabo de guerra O presidente Michel Temer é alvo de diferentes grupos de pressão que trabalham a favor e contra a sanção do projeto que altera competências de órgãos de controle, como o TCU. A proposta restringe o arco de punições que podem ser lançadas contra agentes públicos que causem danos ao erário.
De boas intenções… A Frente Nacional de Prefeitos atua pela sanção da norma tal qual aprovada pelo Congresso. O presidente da entidade, Jonas Donizette, enviou ofício ao Planalto nesta segunda (23) no qual diz que o texto vai ajudar a diferenciar condutas deliberadas de equívocos cotidianos comuns.
…o inferno está cheio Com a crescente criminalização de atos administrativos do dia a dia, muitos bons gestores estão se afastando dos cargos públicos”, diz Donizette.
Bala na agulha A polêmica proposta só prevê responsabilização se houver dolo ou erro grosseiro. Membros do Ministério Público junto ao TCU demonstram contrariedade. Eles lembram que a corte está pronta para votar dois casos incômodos a Temer, que tratam da atuação de Libra e da Rodrimar no porto de Santos.
Leia mais notas do Painel aqui.