EBC manda reduzir cobertura sobre Marielle para evitar exploração política

Pauta revista Em email enviado na sexta (16), o gerente de Redação da Agência Brasil, Roberto Cordeiro, orientou a chefia de reportagem do veículo, que pertence à estatal EBC (Empresa Brasil de Comunicação), a reduzir a cobertura sobre a morte de Marielle Franco.

Voz do Brasil “Essas homenagens do PSOL são para tirar proveito do momento. Ou outras repercussões do gênero”, escreveu Cordeiro. “Devemos nos concentrar nas investigações e naquilo que dizem as autoridades.”

Cartão amarelo Em nota nesta terça (20), a EBC afirmou que “ficou surpresa com a orientação” de Cordeiro e que ele foi “formalmente advertido”. “A orientação sempre adotada pelo comando editorial da empresa –e repassada a seus veículos– é a de acompanhar todos os temas da agenda nacional, como o caso Marielle, e noticiar todos os fatos do dia a dia”, diz a nota.

 

Em nome dela Em assembleia na porta de uma das maiores indústrias da sua base nesta segunda (19), o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo distribuiu fitas pretas aos operários, em sinal de luto pela morte de Marielle.

Leia a íntegra do Painel aqui.