Delegado faz lobby para barrar aumento de ICMS de cerveja e cigarro
Articulação Edson Pinto, delegado da Polícia Civil, lotado na presidência da Assembleia paulista, tem atuado nos corredores da Casa para derrubar o projeto do governo Alckmin que aumenta o ICMS da cerveja e do cigarro.
Lobby 1 Na audiência pública sobre a proposta, nesta terça, o delegado distribuiu a empresários do setor documento contrário à medida produzido pela Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo, presidida por seu pai, Nelson de Abreu.
Lobby 2 “Estamos atuando intensamente há dias e de forma inteligente e articulada junto ao governo e na Assembleia Legislativa […], absurdos sete pontos percentuais incidentes sobre produtos que são parte importante da nossa receita, pois funcionam como chamariz de clientes”, diz o texto.
PSC “Nenhum servidor está autorizado a fazer lobby em favor de qualquer segmento. Se isso ocorreu, é uma irregularidade que tem que ser apurada”, diz o presidente da Assembleia, Fernando Capez (PSDB). Edson Pinto não quis dar entrevista.
Leia a coluna na íntegra aqui.