Operação que tenta resgatar imagem do ‘centrão’ é gestada há três meses

Banho de loja A estruturação de um discurso suprapartidário de defesa do posicionamento de centro, inaugurado nesta sexta (22) com a divulgação de vídeo nas redes, começou a ser desenhada há cerca de três meses. O filme apresenta esse campo como peça-chave para destravar o debate entre extremos.

Banho de loja 2 Após anos rechaçando o rótulo de “centrão”, dirigentes partidários decidiram que o melhor era, “em vez de ficar negando a palavra, apresentar o que ela significa numa chave positiva”. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), capitaneou o movimento.

Banho de loja 3 A ofensiva publicitária terá continuidade. Além da peça antecipada pelo Painel, outras serão lançadas. Nenhum partido assinará os filmes para que todos possam divulgá-los sem criar conflitos nas bases. Siglas como DEM, PP, PL, Solidariedade e Avante encabeçam a ação.

A coluna Painel agora está disponível por temas. Para ler todos os outros assuntos abordados na edição deste sábado  (23) clique abaixo: