Racha na base mina apoio à autonomia do BC e à proposta do governo para a regra de ouro
Sem goleiro No Senado, a ausência de governistas na Comissão de Assuntos Econômicos abriu espaço a ataques ao Banco Central e aos juros cobrados por instituições financeiras. Esperidião Amin (PP-SC) prometeu não aprovar mais nomeações do órgão.
Sem goleiro 2 O mau humor também ameaça o projeto de autonomia do BC. “Não há resultado que justifique dar-lhes mais autoridade”, diz Amin.
Quem não faz… A dois dias do anúncio do pacote pós-Previdência de Paulo Guedes (Economia), a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara deu o pontapé na tramitação de projeto de autoria do deputado Pedro Paulo (DEM-RJ) que muda a regra de ouro.
…leva O movimento ocorre ao mesmo tempo em que a Economia trabalha em uma proposta paralela, que teria tramitação simultânea no Senado. A ideia não agradou.
O que é de César Querem plagiar minha PEC para entregá-la ao Senado”, afirma Pedro Paulo. A mensagem é a de que, passada a Previdência, a pauta econômica será ditada pelo Parlamento, a exemplo da reforma tributária.