Políticos viram boicote de Bolsonaro a estados na reforma como sintoma de rixa com Doria

Sempre alerta Aliados do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), viram na omissão de Jair Bolsonaro sobre a inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência um claro sinal de que o presidente de fato já pensa em reeleição –e vê no tucano um rival em potencial.

Sempre alerta 2 Houve certo espanto nos bastidores com movimento tão precoce. A avaliação é a de que o presidente age para manter sua militância em campanha permanente.

Tu sabes Nos municípios, fala-se em “falta de reciprocidade”. “Paulo Guedes é testemunha de que nos mobilizamos pela aprovação da reforma antes mesmo de o governo enviar a proposta”, disse Jonas Donizette (PSB-SP), presidente da Frente Nacional de Prefeitos.

Um é pouco A análise de governadores e prefeitos é a de que poucos governos locais terão força para aprovar as próprias reformas. Eles veem risco de quebradeira e dizem que, sendo assim, melhor a equipe econômica pensar em um “Plano Mansueto 2”, referência ao recém-lançado programa de socorro aos estados.

Leia mais notas do Painel aqui.