‘Se soubessem o que a gente passa, ficariam reconfortados’, diz Barroso a alarmados com crises da democracia pelo mundo

Rir é o remédio Ministros do Supremo recorreram ao humor, nesta sexta (19), para tentar diminuir o desconforto que impera na corte desde que a decisão de censurar dois sites foi tomada –e revogada– por Alexandre de Moraes.

Entra na roda e Ginga Um integrante do STF fez circular entre aliados vídeo que satiriza o tribunal ao som de música que emula o clássico YMCA, do Village People. “É sempre uma alegria o SSS TTT FFF/ Ninguém vai falar do SSS TTT FFF/ Você ponde xingar/ Eles vão te buscar/ Mas é para poder te abraçar”, diz a canção.

Ventos da juventude “Como se diz na São Francisco”, justificou o ministro que disparou o vídeo, “‘Ridendo castigat mores’ ou ‘O riso corrige os costumes'”.

Lá como cá Luís Roberto Barroso desembarcava em Nova York na quinta (18), véspera de sua palestra na Universidade de Columbia ao lado de professores de Harvard e da NYU, quando brincou com o mote do evento, intitulado Democracia Constitucional: Crises e Novos Desafios.

Lá como cá 2 “Todos aflitos com isso no mundo. Mas se soubessem o que a gente passa, ficariam reconfortados”, disparou o ministro.

Leia mais notícias do Painel aqui.