Desavenças no governo travam cronograma de campanha da Previdência
Online Carlos Bolsonaro está cada vez mais integrado à estratégia de comunicação da reforma da Previdência. Sua chegada coincide com o momento em que cresce a insatisfação de uma ala do governo com a atuação do secretário de Comunicação Social, Floriano Barbosa.
Timing A programação inicial da equipe econômica previa o disparo de pesada ofensiva publicitária assim que a reforma fosse entregue ao Congresso. A Secom, no entanto, travou o cronograma por não concordar, entre outros pontos, com os custos.
Timing 2 Um auxiliar de Bolsonaro chegou a defender que a campanha fosse feita apenas pelas redes sociais e pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Com o impasse, a publicidade da reforma está parada. Até agora, duas peças estão sendo divulgadas.
É comigo? Procurada, a Secom disse que a campanha da nova Previdência teve início no dia 21 de fevereiro. Desde estão, afirma, emissoras de rádio, de TV aberta, canais por assinatura e redes sociais exibem peças que defendem a medida. Questionada sobre a produção de novas obras, não respondeu.
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