Desembargadora que criticou Wyllys divulgou meme que incita uso de armas contra petistas
Reincidente A desembargadora Marília Castro Neves, que segundo Jean Wyllys (PSOL-RJ) defendeu sua execução em um grupo de magistrados, divulgou nas redes sociais um meme no qual homem que veste uma camisa vermelha entra em uma loja de armas, pede um “38” e recebe como resposta que o local “não vende para petista”.
Reincidente 2 Na cena seguinte, o comprador pergunta “O que você tem contra petistas?”. Reação: “Pistola, revolver, bazuca, metralhadora, granada…”.
Agravante A juíza, que já é alvo de uma apuração no Conselho Nacional de Justiça, chegou a fazer postagens ofensivas ao colegiado, dizendo que Renan Calheiros (MDB-AL) é quem “manda nos dois conselhões: CNMP e CNJ”.
Protocolado Prints das redes sociais foram anexados a um adendo apresentado pela Associação Brasileira de Juristas pela Democracia à ação que Castro Neves já responde.
Não se vá O presidente do PSOL, Juliano Medeiros, tentou convencer Jean Wyllys a não abrir mão do mandato e permanecer no Brasil. O deputado reeleito havia comunicado a decisão há alguns dias. Desde então, a sigla atuou para fazê-lo mudar de ideia, sem sucesso.
Argumentos O dirigente do partido disse a Wyllys que seguir com o mandato no Congresso era a melhor maneira de se manter protegido.
Leia mais notícias do Painel aqui.