Pressionado após perder apoios, Maia diz ao PSL que situação está ‘sob controle’
Mata no peito Nesta sexta (11), um dia após o PSB decidir que quer ingressar no bloco que faz oposição à reeleição do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o democrata telefonou a integrantes do PSL para afirmar que a situação está sob controle.
Mata no peito 2 Maia disse acreditar que dificilmente o PDT abdicaria do apoio a ele, o que desarmaria a ofensiva dos partidos de esquerda. O presidente da Câmara ainda atribuiu a debandada do PSB à “falta de articulação” do líder Tadeu Alencar (PSB-PE).
Anéis e dedos O PDT começou a discutir a sucessão no Congresso nesta sexta (11). O senador eleito Cid Gomes (PDT-CE) disse a aliados que tentaria manter o acordo com o DEM e sondaria o PSB sobre as chances de o partido rever sua posição. E se os pessebistas não toparem? “Entre Maia e PSB, melhor o PSB”.
Sinto lhe informar O PSB fechou posição pelo bloco anti-Maia na quinta (10). Como contou o Painel desta sexta (11), apenas um dos 22 deputados que participaram da reunião da sigla votou por manter a aliança com o democrata. E não foi o líder Tadeu Alencar.
Leia mais notícias do Painel aqui.