Presidente do PT manda ofício a WhatsApp e Facebook e cobra discussão sobre fake news

RSVP A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, enviou ofícios ao presidente do Facebook Brasil, Conrado Leister, e ao gerente de políticas públicas do WhatsApp, Ben Supple, nesta sexta (19).

Esticar a corda No documento, em papel timbrado do Senado, ela solicita uma videoconferência a ambos para obter informações sobre as medidas que estão sendo adotadas diante do caso.

Esticar a corda 2 “As eleições de 2018 representam um esforço democrático de normalizar minimamente as condições de funcionamento do sistema político e conferir legitimidade aos próximos governantes”, escreveu Gleisi.

Esticar a corda 3 “Ocorre que a normalidade das eleições está sendo atacada por interesses escusos que se escondem no submundo das redes.” (…) Interferência indevida no processo, com o auxílio de ferramentas de comunicação social, é extremamente grave”, conclui.

Antes tarde… O escândalo do WhatsApp, revelado pela Folha, repercutiu positivamente nas pesquisas internas do PT, mas coordenadores da campanha admitem que a esta altura do campeonato é praticamente impossível que ele altere o cenário atual.

Leia mais notícias do Painel aqui.