Pastores que não apoiam Bolsonaro gravam vídeos contra o candidato, e PT distribui
Mateus 23:13-37 Na tentativa de frear a adesão de evangélicos a Jair Bolsonaro (PSL), o PT vai levar às redes vídeos de crentes contrários à candidatura do capitão reformado. O principal interlocutor do partido é o pastor Ariovaldo Ramos, da Comunidade Cristã Reformada. Em um dos filmes, um membro da Assembleia de Deus critica o apoio de religiosos ao deputado. “Fazem aquelas pregações e depois vão nas redes defender um opressor, torturador, sem amor, seco, raso de alma”, diz o homem na peça.
Pelas beiradas O PT conseguiu identificar dissidentes nas igrejas que declararam apoio ao candidato do PSL. O mote das mensagens que serão disseminadas é o de que “cristãos autênticos não votam em Jair Bolsonaro”.
Fúria no templo Um dos pastores que gravou vídeos insinua que há hipocrisia entre os religiosos que abraçam a candidatura de Bolsonaro. “Vocês vão lá na favela e dizem ao criminoso: Jesus te ama, Jesus quer te salvar. Depois, ao lado do Bolsonaro, falam que ladrão bom é ladrão morto.”
Venha a nós O candidato do PT, Fernando Haddad (PT), terá um encontro com evangélicos na quarta (17), em um hotel em SP. Segundo o último Datafolha, 60% desses eleitores pretendem votar no capitão reformado. Só 25% deles optam pelo petista.
Aqui não Aliados de Michel Temer no Congresso já avisaram ao presidente que não vão aceitar eventual acordo que obrigue a atual legislatura a aprovar uma reforma da Previdência no período do governo de transição.
Aqui não 2 Líderes da base disseram a Temer que o Legislativo não pode “entregar a reforma de bandeja” a um possível governo Bolsonaro, servindo de escudo para uma medida impopular e de quebra ajudando a cacifar o hoje presidenciável junto ao mercado financeiro.
Proibido para menores Parte do público que levou crianças para assistir ao espetáculo infantil “Show da Luna”, nesta sexta (12), em SP, saiu chocado. Ao encerrar um dos atos, um dos atores fechou sua participação fazendo o já célebre sinal de armas com as mãos.
Proibido para menores 2 Durante o espetáculo, não houve reação. Ao final, críticas.
Um a zero Publicitários que avaliaram o primeiro programa de TV dos dois presidenciáveis foram unânimes em dizer que o filme feito pela equipe de Jair Bolsonaro foi mais eficaz e contundente do que o produzido pelo PT.
Onde estão eles? Eles disseram que como Haddad, ao menos até agora, não conseguiu levar ao seu palanque nomes de peso de outros partidos, o discurso em defesa da democracia perdeu força. Além disso, afirmaram, o candidato do PT apareceu “justificadamente mais na defensiva”.
Imunizado Já Bolsonaro, avaliaram os especialistas, levou o discurso que faz sucesso nas redes para o horário eleitoral gratuito e, de quebra, se vacinou de críticas que são rotineiras a ele, exibindo mulheres, negros e uma criança, a filha caçula, em seu programa.
Dobrar a meta Coordenador do plano econômico do PSL, Paulo Guedes determinou à sua equipe que ponha no papel quais são as medidas que devem ser tomadas em até 100 dias, ainda no primeiro ano e, por fim, ao longo de todo o mandato de um eventual governo Bolsonaro.
Meu povo O capitão reformado disse a aliados que pretende ir a Brasília na próxima semana, assim que for liberado pela equipe médica para fazer viagens. Quer se reunir com os deputados que já declararam apoio à sua candidatura, como os integrantes da Frente Parlamentar da Agricultura.
Penso em 2022 Dirigentes do PDT rechaçam hoje qualquer aceno de petistas que esteja estruturado em promessa de participação de um eventual governo Haddad. O presidente da sigla, Carlos Lupi, mandou um recado: “Quem quiser ir para um governo do PT, que saia do PDT. Isso é uma coisa fechada”, disse.
TIROTEIO
É da genética da família Bolsonaro mentir. Eles formam um clã enganador que o Brasil só está conhecendo agora
De Gleisi Hoffmann, presidente do PT, sobre a Justiça ter ordenado a remoção de vídeo fake sobre Haddad das redes de Carlos Bolsonaro