Carreata do PT em Maringá é atacada por apoiadores de Bolsonaro, e militantes brigam
Uma carreata do PT em Maringá, no Paraná, foi atacada por apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL) na tarde deste sábado (6).
De acordo com dirigentes petistas locais, cerca de 200 carros participavam do ato a favor do presidenciável Fernando Haddad (PT), no Jardim Alvorada, na zona norte da cidade, quando homens em motos e um carro começaram a arrancar as bandeiras das mãos dos militantes e atacá-los com os cabos.
Segundo Tonia Carla de Souza, candidata do PT a deputada estadual, os homens gritavam o nome e número de Bolsonaro e diziam que estavam agindo “por amor à pátria”. “Eles repetiam o tempo todo que não poderiam deixar o Brasil ser comunista”, contou. Tonia também afirmou que os homens quebraram vidros dos carros que participavam da carreata, deram chutes e socos nos petistas. Uma militante foi ferida no braço e precisou ser levada para o hospital.
Parte da confusão foi registrada em um vídeo. Os militantes do PT chamaram a polícia e tentaram conter um dos bolsonaristas. Neste momento, um segundo apoiador do candidato do PSL apareceu em um carro na contramão, desceu do automóvel e iniciou uma pesada discussão com os militantes do PT.
Ele empurrou uma mulher e, em seguida, o filme registra ruídos que indicam uma briga. O homem que havia inciado a confusão consegue se soltar e foge. O que chegou para acudi-lo entra no carro e deixa o local cantando pneus antes de a polícia chegar.
A polícia não prendeu os homens que permaneceram no local da briga. Eles foram revistados e liberados. O PT registrou boletim de ocorrência.
Leia mais notícias do Painel aqui.