Estado de saúde delicado faz filhos de Bolsonaro pouparem o pai de notícias sobre a campanha
Com filtro Os filhos de Jair Bolsonaro têm poupado o pai de notícias sobre o cotidiano da campanha ou impasses entre seus apoiadores. O candidato só recebe relatos a respeito dos votos por sua recuperação e do apoio que atos em sua defesa têm tido nas ruas.
Só ele Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) diz que “não é o momento certo” de pedir que Bolsonaro arbitre, por exemplo, sobre sua substituição pelo vice, o general Mourão, nos debates. “Mourão está alinhado conosco, mas não é hora. Meu pai é insubstituível. Ninguém, nem eu, nem meus irmãos, nem Mourão… Ninguém tem a capacidade de mobilização dele.”
Foco Com o viés de alta no Datafolha, aliados de Bolsonaro (PSL) avaliam que o principal objetivo da equipe do candidato deve ser minimizar a rejeição dele, que chegou a 44%.
Paz e amor Integrantes da campanha do PSL não querem que o material que está sendo montado para a internet tenha ataques a Ciro ou a Haddad. Os filmes, diz esse grupo, devem apenas tentar desmoralizar as críticas que catalisam o repúdio de parte do eleitorado ao candidato, como a acusação de misoginia.
Leia mais notas do Painel aqui.