Associação faz campanha para mostrar que atuação do Ministério Público vai além da Lava Jato

Painel

Além do horizonte No momento em que o timing da ofensiva de promotores contra políticos passou a ser objeto de questionamento, a Associação Paulista do Ministério Público lança campanha para mostrar que a atuação do órgão não se resume à operação Lava Jato. Sob o mote “O MP é nosso”, as peças publicitárias destacam que a instituição protege “interesses difusos”, “de grandes causas a problemas que afetam o dia a dia das pessoas”.

Além do horizonte 2 Um dos filmes mostra um caso em que o órgão intermediou acordo entre a prefeitura de Taboão da Serra (SP) e o governo federal para garantir moradia a 1.426 famílias que ocupavam um terreno particular na cidade.

Veja:

Pedra no caminho O lançamento da campanha, motivada pela comemoração dos 80 anos da associação, coincide com o momento em que a atuação do Ministério Público virou alvo do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público). O conselheiro Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho pediu a investigação de promotores que abriram ações contra Fernando HaddadGeraldo Alckmin e Beto Richa durante o período eleitoral.

Leia mais notas do Painel aqui.