PT discute restringir atuação no STF à Pertence; Zanin ficaria com Justiça Federal

Fronteira Para tentar dar fim às divergências entre os advogados que representam Lula na esfera criminal, o PT discute tese segundo a qual o ex-presidente do STF Sepúlveda Pertence atuaria somente nos tribunais superiores. Cristiano Zanin ficaria com a primeira e a segunda instância.

El comandante A decisão de formalizar a proposta aos criminalistas será submetida ao ex-presidente.

Foro íntimo Pertence teria colocado a divisão de tarefas como condição para permanecer na defesa. A petistas Zanin deu a entender que não concorda. Ele nunca tratou da divergência com o ex-presidente do STF publicamente. Pessoas próximas exaltam, inclusive, o fato de que ele nem sequer respondeu a ataques em grupos de WhatsApp.

Calma, gente Bombeiros também entrarão em campo para aplacar divergências entre os advogados de Lula na Justiça Eleitoral: Eugênio Aragão e Luiz Fernando Pereira.

Papel passado Pereira lembra que só apresentou a defesa do petista na ação em que o MBL pede a antecipação da inelegibilidade dele porque recebeu procuração assinada pelo ex-presidente para o caso. O advogado disse que não comentaria os relatos de desavença com Aragão.

Leia mais notas do Painel aqui.