Ataque especulativo a Ciro faz DEM e PP voltarem a dar atenção a Alckmin
Voltei O ataque especulativo a Ciro Gomes gerou dividendos para Geraldo Alckmin, o presidenciável do PSDB. A cúpula do DEM voltou a piscar para ele, assim como a do PP.
Pela culatra A ala do DEM que é pró-Alckmin disseminou a tese de que não se deve minimizar a capacidade de Lula de transferir votos para um petista, o que minaria as chances de Ciro crescer no Nordeste.
Ordem dos fatores Esse grupo argumenta que, considerando que é improvável dois nomes da esquerda chegarem ao segundo turno, melhor fortalecer Alckmin para evitar que um petista passe à etapa final contra Bolsonaro, que tem alto índice de rejeição.
Envergou Dirigentes do PSDB voltaram a procurar Álvaro Dias (Podemos) para oferecer a vice na chapa presidencial de Geraldo Alckmin. Esses tucanos dizem que, antes avesso a qualquer conversa, Dias começou a dar sinais de que topa discutir o assunto.
Dança da solidão O principal argumento dos tucanos é o de que não vale a pena Dias se arriscar na campanha se for para caminhar sozinho, sem uma sigla que o apoie.
Leia mais notas do Painel aqui.