Meirelles faz ofensiva no MDB e marca estreia como presidenciável no Nordeste

Meta Agora pré-candidato oficial do MDB à Presidência, Henrique Meirelles vai canalizar esforços para que a convenção do partido aprove seu nome, em junho. Ele precisa mitigar resistências em alguns diretórios estaduais, como Alagoas, de Renan Calheiros, que promete dar trabalho.

Três mosqueteiros O ex-ministro da Fazenda terá a ajuda de João Henrique Almeida, escudeiro de Temer no partido, do senador Romero Jucá (MDB-RR) e do líder da sigla na Câmara, Baleia Rossi (SP).

Pela fé Meirelles também vai intensificar agendas de rua. Sua estreia como presidenciável será no sábado (26), no centenário da Assembleia de Deus em Natal. Cerca de 40 mil pessoas são esperadas no local. Ele pretende falar sobre sua plataforma para o Nordeste e defender do Bolsa Família –organizadores do evento, porém, dizem que não haverá discursos.

Leia mais notícias do Painel aqui.

 

Erramos: o texto foi alterado

O texto publicado inicialmente informava que Meirelles falaria no evento. Embora a equipe do ex-ministro confirme a expectativa, organizadores do ato da Assembleia de Deus dizem que não haverá espaço para discursos.