Em evento na Bahia, homem exibe relógio e diz que quer Wagner preso
O ex-ministro Jaques Wagner (PT) foi hostilizado nesta quinta (1º) em um evento oficial do governo da Bahia em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. Wagner, que é secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, participou do ato ao lado do governador Rui Costa (PT).
Ao iniciar seu discurso na cerimônia de entrega do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade, Wagner foi interrompido por uma pessoa da plateia que, erguendo um relógio, provocou o petista: “Olha um reloginho aqui, ó!”. O homem disse ainda que espera ver o petista preso. “A Lava Jato está te esperando.”
O episódio acontece três dias depois de a Polícia Federal apreender 15 relógios, além de celulares, computadores e documentos do petista em busca e apreensão realizada no âmbito da Operação Cartão Vermelho.
De acordo com a PF, Wagner teria recebido R$ 82 milhões das empreiteiras OAS e Odebrecht pelo superfaturamento do contrato de reconstrução e gestão do estádio da Fonte Nova. O petista nega as acusações.
Do palco, Wagner seguiu seu discurso e foi aplaudido pelo restante da plateia: “É sempre assim. A árvore que dá fruto, como a minha árvore política, os invejosos e covardes jogam pedra. Na hora certa nós vamos desmontar toda aquela armação que foi feita sem prova nenhuma”.
Leia a íntegra do Painel aqui.