Placa que identifica viaduto batizado com o nome de dona Marisa Letícia é roubada em SP
Sem trégua Menos de uma semana depois de ser instalada, a placa que identificava o viaduto paulistano batizado com o nome de Dona Marisa Letícia, na zona sul da cidade, foi roubada.
Sem trégua 2 No primeiro dia do ano, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), mandou cancelar o evento de inauguração do viaduto marcado para o dia 3.
Sem trégua 3 Em nota, o tucano afirmou que discordar da “injusta homenagem prestada a alguém envolvido no maior escândalo de corrupção já registrado no país e que nunca morou na cidade nem jamais lhe trouxe qualquer benefício”. Doria disse, no entanto, que respeitaria a escolha do nome por ser “prerrogativa da Câmara Municipal e fruto de um acordo entre a maioria dos vereadores –e apenas por isso respeitado pela administração municipal”.
Sem trégua 4 A homenagem à mulher de Lula, morta em fevereiro de 2017, foi assinada pelo prefeito interino Milton Leite (DEM). Já há na Câmara projeto do vereador Fernando Holiday (DEM) para tirar o nome de Marisa Letícia do viaduto.
Sem trégua 5 Em resposta a Doria, o PT organiza um ato de inauguração extraoficial da via na zona sul.
Leia a íntegra do Painel aqui.