Meirelles diz que votação da Previdência será prova de que país funciona apesar da crise
Em café da manhã para convencer parlamentares a apoiar a reforma da Previdência, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que investidores do mundo todo o questionário se o governo e o Congresso “estão funcionando dentro desse ambiente de problemas que está se vivendo hoje”.
“A resposta é sim. E o testemunho que eu vou dar é a reunião de hoje, um fato concreto de que o Parlamento está mobilizado para aprovar as reformas que o Brasil precisa”, conclui.
O Painel teve acesso a um trecho da fala do ministro aos deputados da base que foram convidados para um café da manhã no Alvorada.
Meirelles diz a eles que a aprovação de medidas como o teto dos gastos é que tem mantido a confiança do mercado na retomada da economia. E que a votação a reforma está na proa nesse processo.
O ministro avisa que se reunirá com cerca de 700 investidores estrangeiros em São Paulo ainda hoje e que, depois, embarca para os Estados Unidos, onde repetirá a pregação de que o país funciona apesar da crise política, agravada nas últimas semanas pela delação da Odebrecht