-

Página traz notícias e bastidores da política.

Perfil completo

Publicidade

Crise com centr√£o e PMDB pressiona Alckmin a assumir o tucanato para evitar isolamento em 2018

Salva-te a ti mesmo A crescente indisposi√ß√£o do centr√£o e do PMDB com o PSDB aumentou a press√£o para que o governador de S√£o Paulo, Geraldo Alckmin, assuma o comando do tucanato numa tentativa de salvar a pr√≥pria candidatura √† Presid√™ncia. Aliados do paulista avaliam que, se ele terceirizar a tarefa de construir alian√ßas, a(…)

Cartão de visitas: Patriota tentará atrair até dez deputados federais com filiação de Jair Bolsonaro

Cartão de visitas Novo lar de Jair Bolsonaro (RJ), o Patriota quer chegar a 2018 com uma bancada de ao menos dez deputados. Dos três representantes que a sigla tem hoje, só um deve permanecer. A recém-filiação de Bolsonaro será o principal ativo para a atração de novos quadros. Leia a íntegra do Painel aqui.

Picciani vai ao STJ contra prisão; ofensiva sobre ex-assessor de Cabral amplia expectativa de delação

Nova cartada A defesa de Jorge Picciani entrou com um habeas corpus no STJ pedindo a soltura do presidente da Alerj. A pe√ßa ataca a Justi√ßa Federal. Diz que o TRF tenta “reescrever a Constitui√ß√£o” e conclui: “Juiz n√£o faz lei”. Parte pelo todo Avalia-se no universo jur√≠dico que a pris√£o de R√©gis Fichtner servir√°(…)

‘Geddel est√° preso e continua filiado, sem processo √©tico’, diz K√°tia Abreu ap√≥s expuls√£o do PMDB

R√©gua torta Expulsa do PMDB, K√°tia Abreu (TO) diz que Geddel Vieira Lima, autor do pedido que levou √† sua sa√≠da, est√° “preso e continua filiado sem responder a processo √©tico”. A senadora tamb√©m ataca Temer. Atribui a ele palavra final no caso. DNA “Ele √© de fato o presidente do partido e segundo, a(…)

Temer diz a Imbassahy que não demitiria aliado pela imprensa, mas fritura acelera saída do tucano

Afaga e apedreja Antonio Imbassahy (PSDB) precisa decidir em qual Michel Temer vai acreditar. O presidente disse ao ainda ministro da Secretaria de Governo que ficou ultrajado com o vazamento de um convite ao deputado Carlos Marun (PMDB-MS) para substitu√≠-lo. Afirmou que jamais demitiria um aliado fiel pela imprensa. Mas a fritura p√ļblica do tucano(…)

Tasso agora admite abrir mão de candidatura à presidência do PSDB para abrir caminho a Alckmin

Digo sim¬†O senador Tasso Jereissati (CE) admite¬†abrir m√£o da candidatura √† presid√™ncia do PSDB¬†para que o governador de S√£o Paulo, Geraldo Alckmin, assuma o posto. O grupo ligado ao cearense diz que o partido n√£o pode correr o risco de eleger Marconi Perillo (GO), alinhado a A√©cio Neves (MG) e a Temer. Causa¬†O gesto de(…)

Lewandowski descarta novo pedido da PGR para investigar tentativa de compra de decis√Ķes no STJ

Aqui n√£o O ministro Ricardo Lewandowski descartou sem analisar no √ļltimo dia 14 recurso em que a PGR insistia num pedido de investiga√ß√£o preliminar sobre uma advogada que supostamente atuava para comprar decis√Ķes no STJ em nome da JBS. Como antes Lewandowski entendeu que o recurso foi apresentado fora do prazo. Ele j√° havia negado(…)

Guarda compartilhada: PMDB quer nomear chefes das quatro secretarias do Ministério das Cidades

Alma do neg√≥cio¬†Deputados do PMDB se reuniram nesta ter√ßa (21) na casa de Jo√£o Arruda (PR) e apresentaram ao l√≠der da bancada, Baleia Rossi (SP), seu veredito:¬†a Secretaria de Governo n√£o bastar√°¬†se n√£o vier acompanhada do segundo escal√£o do Minist√©rio das Cidades. Realpolitik¬†Os peemedebistas querem as chefias das quatro secretarias nacionais da pasta –Desenvolvimento Urbano,(…)

Advogado pede ao Senado o impeachment de Fux, do STF, pela liberação de auxílio-moradia a juízes

Dia da ca√ßa Um advogado do Maranh√£o enviou ao Senado pedido de impeachment do ministro Luiz Fux, do STF. Alega que o magistrado cometeu crime de responsabilidade ao autorizar, em 2014, por liminar, o pagamento de aux√≠lio-moradia a 17 mil ju√≠zes e 13 mil membros do MP e n√£o ter submetido o caso ao plen√°rio(…)

PPS prop√Ķe incorporar movimento Agora! e mudar de nome para ter Huck candidato ao Planalto

Fazei-me tua morada Em nova etapa do esfor√ßo para atrair Luciano Huck aos palanques em 2018, o PPS colocou na mesa proposta para incorporar o Agora!, grupo ao qual o apresentador est√° vinculado. Em contrapartida, a sigla mudaria de nome e adotaria a alcunha do movimento. A ideia foi encampada pelo presidente da sigla, o(…)

Blogs da Folha

Colunas anteriores

Publicidade
Publicidade
Publicidade