-

Página traz notícias e bastidores da política.

Perfil completo

Publicidade

DEM usará convenção para se firmar nacionalmente; Maia quer ‘falar para o Brasil’

Hora de semear Se ainda resta dúvida de que o DEM busca ocupar o espaço outrora designado ao PSDB, caciques do partido farão questão de deixar isso claro em sua convenção, dia 14. O ato terá forte caráter nacional. Presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ) pretende falar sobre o que pensa para o Brasil e fazer(…)

Alckmin tentará amarrar alianças a partir de São Paulo e aliados negam sinais de isolamento

Chá de camomila Integrantes do DEM avisaram a Geraldo Alckmin (PSDB-SP) que a decisão do partido sobre eventual apoio à candidatura do governador à Presidência não se dará tão cedo. Dentro para fora Alckmin sabe que o jogo para 2018 será catimbado. Segundo aliados, ele aposta na capacidade de costurar alianças a partir de São Paulo. Jogada(…)

PT faz estudos sobre eleitor de Bolsonaro; deputado se tornou ‘ideia poderosa’, dizem aliados de Lula

Mapa da guerra A consolidação de Jair Bolsonaro na segunda colocação das pesquisas sobre a disputa de 2018 fez com que o PT encomendasse uma série de levantamentos para decifrar o potencial daquele que, ao menos por enquanto, desponta como o principal rival de Lula. Os petistas admitem que “a ideia que ele representa” tornou-se poderosa(…)

Convenção tucana evidencia isolamento do PSDB às vésperas da disputa presidencial de 2018

Somente só A convenção do PSDB deste sábado (9) ratificou a sensação de isolamento dos tucanos. Aliado histórico, o DEM faltou à festa. A deputada Cristiane Brasil (RJ), que representou o PTB e o pai Roberto Jefferson, deixou o ato antes de Geraldo Alckmin discursar. Dois pés no chão Alckmin reconheceu as desconfianças sobre sua viabilidade na disputa de(…)

Com saída de Imbassahy, aliados tentam convencer Temer e Maia a votar Previdência semana que vem

Agora ou nunca A saída de Antonio Imbassahy (PSDB-BA) da Secretaria de Governo fez com que deputados da base de Michel Temer estimulassem o peemedebista e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a tentar colocar a reforma da Previdência em votação já na próxima semana. Então é Natal Aliados de Temer argumentaram que, se(…)

Meirelles mira eleitorado de Alckmin e formula plataforma para atrair a região Nordeste

Frio e calculado Henrique Meirelles (PSD) não está disposto a fazer um voo cego. Embora repita que só definirá a candidatura ao Planalto em 2018, o ministro da Fazenda tem consultado especialistas para construir desde já sua estratégia eleitoral. Trabalha com os seguintes dados: para crescer, precisará buscar votos no chamado “campo azul” e disputar(…)

Nome do PSDB mais próximo a Temer, Imbassahy entrega carta com pedido de demissão do governo

Antonio Imbassahy (PSDB-BA) entregou carta com pedido de demissão da Secretaria de Governo ao presidente Michel Temer, em São Paulo, nesta sexta (8). Com o gesto, o tucano encerra um período de forte desgaste, dentro e fora de seu partido. Responsável pela articulação política, Imbassahy passou a ser alvo de boicote de líderes de partidos(…)

De carona na polêmica da JBS, CPI vai propor que tratativas de delação sejam filmadas desde o início

Ação controlada A polêmica em torno da delação da JBS deu munição para o deputado Wadih Damous (PT-RJ), sub-relator da CPI que apura o caso, propor em seu parecer a regulamentação da delação premiada. No esteio das críticas às negociações do grupo dos irmãos Batista com a PGR, o petista vai pregar que as tratativas(…)

Doria direciona agenda para a periferia na tentativa de melhorar a avaliação de sua gestão em SP

Dobrar a aposta? O prefeito de SP, João Doria, vinha se preparando para, em discurso na convenção nacional do PSDB, neste sábado (9), dar a sinalização mais explícita de sua vontade de disputar o governo do Estado em 2018. Com a queda de sua avaliação na capital, pode ser obrigado a mudar de tática. Estancar(…)

Blogs da Folha

Colunas anteriores

Publicidade
Publicidade
Publicidade