-

Página traz notícias e bastidores da política.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

Cotado para vaga no TRF, juiz que abriu brecha para ‘cura gay’ será alvo de protesto

Currículo Waldemar Cláudio de Carvalho, o juiz federal da 14ª Vara do DF que liberou a aplicação da terapia de “reversão sexual”, conhecida como “cura gay”, é candidato a uma vaga de desembargador no Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Vai ter luta O plenário da corte elegerá, em 28 de setembro, nomes que vão(…)

Doria divide PSDB e ala da sigla quer rever cronograma que favorece candidatura de Alckmin

Dividir para reinar Somadas às declarações favoráveis de caciques de siglas aliadas, as andanças do prefeito de São Paulo, João Doria, surtiram efeito entre os integrantes do PSDB. Quadros do tucanato começam a dizer que pode ser precipitado definir o candidato ao Planalto em dezembro. A cúpula da sigla ainda está amarrada à ideia de(…)

Macron convida Marina Silva para debater ‘pacto mundial pelo meio ambiente’ na ONU

O presidente da França, Emmanuel Macron, convidou a ex-senadora Marina Silva para participar de um debate em Nova York, nesta terça-feira (19), durante a 72ª sessão da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas). A pauta do encontro é a elaboração de um pacto mundial para o meio ambiente. Marina embarcou nesta manhã para(…)

Escritório que contratou Miller e advogada que o levou para a banca viram alvo da OAB de SP

Efeito dominó A OAB de São Paulo decidiu apurar a participação da advogada Esther Flesch na contratação do ex-procurador Marcello Miller pelo Trench Rossi Watanabe. Ela, que levou o nome dele para a firma, é agora alvo de um processo sigiloso no Tribunal de Ética e Disciplina do órgão. O escritório também se tornou alvo(…)

Movimento de Henrique Meirelles por candidatura ao Planalto divide opinião de aliados

Com que roupa A decisão do ministro Henrique Meirelles (Fazenda) de vestir o figurino de pré-candidato ao Planalto dividiu opiniões. Aliados dizem que, por mostrar que pretende faturar nas urnas os louros da melhora da economia, ele pode se tornar alvo de retaliação política e prejudicar a aprovação de medidas. Radical livre Os maiores entusiastas(…)

Presidente do PT reage a articulação do PC do B para viabilizar candidatura alternativa a Lula

No laço Numa tentativa de evitar a debandada precoce de aliados, dirigentes do PT vão conversar com o PC do B sobre 2018. A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) afirma que o partido aliado “faz uma avaliação errada” ao usar o depoimento de Antonio Palocci como régua sobre as chances de Lula. Aguarde e confie “O(…)

Redução das chances de Lula ser candidato faz PC do B discutir candidatura própria para 2018

O sol e a peneira No reflexo mais explícito do estrago que a ofensiva judicial fez às pretensões do ex-presidente Lula, o PC do B, parceiro histórico do PT em eleições nacionais, decidiu iniciar consulta aos seus dirigentes para buscar uma alternativa para 2018. A decisão foi tomada após uma série de reuniões ao longo(…)

Novo coordenador da Lava Jato diz que MPF não deve buscar agenda política

Fica a dica Em sessão no TRF 1, o procurador José Alfredo de Paula Silva, que vai assumir a coordenação da Lava Jato em Brasília, afirmou que a atuação de Raquel Dodge, nova chefe do MPF, será marcada pela discrição. Segundo ele, o órgão “não pode querer ser um ator da agenda política”. Fica a(…)

Raquel Dodge criticará vazamentos seletivos em discurso de posse nesta segunda

Sem pirotecnia Pessoas próximas à nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, dizem que, em seu discurso de posse, nesta segunda (18), ela criticará vazamentos e ressaltará os danos de condenações midiáticas. Também defenderá o respeito ao devido processo legal e levantará a bandeira da harmonia entre os Poderes. Em revista A colegas do Judiciário, Dodge(…)

Maia é aconselhado a frear defesa da pauta econômica até desfecho de nova denúncia

À espreita O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi aconselhado a diminuir a intensidade do apoio à agenda econômica e à pauta reformista do governo, ao menos enquanto o fantasma da nova denúncia pairar sobre a cabeça de Michel Temer. Para aliados, neste momento, o figurino de defensor de propostas liberais deve sair de(…)

Blogs da Folha

Colunas anteriores

Publicidade
Publicidade
Publicidade