Tucanos pressionam direção, adiam reunião sobre prévia e contrariam Doria

Pré-candidatos do PSDB ao governo de São Paulo, José Aníbal, Floriano Pesaro e Luiz Felipe d’Avila pressionaram a direção estadual do partido e, nesta quarta (14), conseguiram fazer com que o presidente, Pedro Tobias, adiasse uma reunião sobre as prévias, impondo uma derrota a João Doria na guerra interna pela vaga de candidato à sucessão de Geraldo Alckmin.

Em carta enviada a Tobias, o trio pediu que o partido se reúna na primeira quinzena de março para discutir o formato das prévias. Em seguida, o dirigente decidiu adiar para 5 de março o encontro que faria na próxima segunda (19).

Em nota, o presidente do PSDB paulista disse que “a decisão foi tomada em face da necessidade de aguardar a normatização nacional sobre o tema, garantindo, assim, a legalidade das medidas adotadas localmente”.

O dirigente tucano afirma que já havia escolhido a nova data antes de receber o documento e garante que o nome do candidato tucano sairá em março.

Os três tucanos trabalham para que as prévias estaduais sejam realizadas em maio, depois do prazo de desincompatibilização estabelecido pela Justiça Eleitoral –o que tiraria obrigaria Doria a deixar a prefeitura sem ter garantia de que seria ele o candidato ao governo pelo PSDB.

“Acreditamos que numa reunião exclusiva do diretório sobre o tema poderemos definir a data da prévia, os debates que serão promovidos entre os pré-candidatos e outros encaminhamentos para construirmos o melhor resultado na definição de nosso candidato”, escreveu o trio na carta.

Afirmaram que, até lá, “o partido deve se mobilizar para o bom comparecimento nas prévias nacionais”.