Cristiane Brasil diz a aliados que impasse jurídico sobre posse em ministério ameaça sua reeleição

No prejuízo Cristiane Brasil (PTB-RJ) tem dito a aliados que o impasse jurídico que travou sua ida para o Ministério do Trabalho causou-lhe dano eleitoral irreparável. A deputada, que deseja disputar a reeleição, vê o risco de não conseguir ser reconduzida à Câmara.

Vira o disco A bancada do PTB na Câmara vai pressionar Roberto Jefferson, presidente do partido e pai da deputada, a indicar o nome de Alex Canziani (PTB-PR) para o posto se o Supremo não liberar a nomeação de Brasil até a próxima semana.

Minha causa Apesar de considerar a substituição uma saída menos desgastante, o governo quer ir até o fim no embate com o STF. Aliados do presidente Michel Temer dizem que a corte não pode agir como detentora de poder absoluto.

Tudo ok Aliados de Cármen Lúcia rebateram críticas à decisão em que ela cassou a posse de Brasil. Dizem que a peça foi técnica e se ateve à competência do STJ para tratar de matéria constitucional.

Sem ler Mas mesmo os afeitos à presidente do STF admitem ela abriu portas aos críticos ao conceder a liminar reconhecendo que documentos básicos, como a ordem do STJ que era contestada, não haviam sido anexados à ação recebida pelo Supremo.

Leia a íntegra do Painel aqui.