Alckmin tentará amarrar alianças a partir de São Paulo e aliados negam sinais de isolamento

Por Painel

Chá de camomila Integrantes do DEM avisaram a Geraldo Alckmin (PSDB-SP) que a decisão do partido sobre eventual apoio à candidatura do governador à Presidência não se dará tão cedo.

Dentro para fora Alckmin sabe que o jogo para 2018 será catimbado. Segundo aliados, ele aposta na capacidade de costurar alianças a partir de São Paulo.

Jogada casada José Serra (PSDB-SP) tem uma cartada valiosa para se consolidar como candidato ao governo do Estado. Se ficar com a vaga, leva o PSD de Gilberto Kassab para a órbita do tucanato.

Com quem andas Aliados de Alckmin dizem que a convenção do PSDB recebeu o apoio de diversos partidos e negam qualquer sinal de isolamento. Além de dirigentes do PPS, PSB, PR e PTB, afirmam que nomes do DEM e do PSD prestigiaram o ato.

Com quem andas 2 Os alckmistas contabilizaram a passagem do deputado Alberto Fraga (DEM-DF) como gesto de apoio da sigla ao tucano. Fraga é vice-presidente para assuntos de segurança pública do DEM.

Mesmo disco Alckmin marcou para quinta (14) a primeira reunião da Executiva do PSDB sob seu comando. A posição do partido em relação à reforma da Previdência está na pauta do encontro.

X

Leia a íntegra do Painel aqui.