Artistas que defendem eleição direta pedem também terceiro mandato para Janot na PGR

Por Painel

Plateia Artistas que defendem a queda de Michel Temer e a realização de eleição direta pedem um encontro com Rodrigo Janot. Farão um apelo para que ele concorra a um terceiro mandato com o discurso de que sua saída vai prejudicar a Lava Jato.

Legado Pessoas que costumam acompanhar de perto o trabalho de Rodrigo Janot na PGR acreditam que ele apresentará denúncia contra Michel Temer antes de 26 de junho, data em que termina a campanha dos candidatos à lista tríplice.

Vai ter luta O governo levanta material para construir um discurso contra Janot após a apresentação da denúncia. Diz, por exemplo, que ele adotou outro expediente quando era Dilma Rousseff quem estava na mira de delatores da Lava Jato.

Vai ter luta 2 Auxiliares do presidente afirmam que Janot pediu o arquivamento de investigação contra Dilma mesmo depois que cinco delatores afirmaram que a então presidente tinha conhecimento de irregularidades na compra da refinaria de Pasadena.

Front A ideia é maximizar o discurso de que, em Brasília, a Lava Jato adota procedimentos pouco ortodoxos e politizados. Para legitimar a tese, o governo vai comparar resultados obtidos pelo núcleo curitibano da operação, com Deltan Dallagnol e o juiz Serio Moro à frente, com acordos conduzidos por Janot.

Leia a íntegra da coluna aqui.