Em enquete no site do PMDB, partido de Temer, 97% dizem ser contra a reforma da Previdência

Por Painel

Santo de casa… Enquete no site do PMDB, partido do presidente Michel Temer, pede a opinião dos internautas sobre o texto da reforma da Previdência aprovado em comissão especial da Câmara.

… não faz milagre Até o fim da tarde deste domingo (14), foram computados quase 33,5 mil votos: 97% contra a reforma, 2% a favor e 1% preferiu não opinar.

Aqui não vai O ministro Marcos Pereira (Indústria) avisou a Temer que o seu partido, PRB, não fechará questão a favor da reforma da Previdência. Disse que, embora a maioria dos 23 deputados de sua bancada apoie a proposta, alguns parlamentares estão irredutíveis.

Empate é vitória A expectativa do PRB é, ao menos, entregar à reforma da Previdência os 15 votos favoráveis que deu à trabalhista.

Calmante Para evitar mudanças na reforma trabalhista no Senado, o governo acena com alguns vetos à proposta e promete compensações em nova medida provisória. Para aliados, o presidente deve alterar regras do trabalho intermitente.

Para ela Temer quer vetar o trecho da reforma que exige laudo médico para mulheres grávidas e lactantes comprovarem que não podem trabalhar em local com grau médio de insalubridade. Na MP, dispensará o parecer.

SOS A deputada Maria do Rosário (PT-RS) apresenta nesta semana projeto de lei para ampliar a destinação de verbas federais aos Correios, estatal que, por problemas de caixa, pode ser privatizada.

SOS 2 Pela proposta, a administração federal deverá dar preferência à contratação dos serviços do órgão, sem licitação. Cita como exemplo o MEC, que usa os Correios para fazer a logística do Enem e a entrega de livros didáticos.

Leia a íntegra da coluna aqui.