Projeto original de reforma da Previdência tem, hoje, apoio de apenas 30% da base aliada

Por Painel

Assim não vai Aliados de Michel Temer que conversaram com os líderes de partidos da base na Câmara fizeram prognóstico pessimista sobre a reforma da Previdência: hoje o Planalto tem só 30% de apoio para aprová-la.

Jeitinho O PSB do Senado vai defender um ajuste na Previdência a cada cinco anos. É uma tentativa de conseguir uma reforma mais amena neste momento.

Se tiver que ser O governo deu sinais de que apoia a ideia de empurrar as mudanças nas regras da aposentadoria de servidores estaduais às Assembleias. Há, porém, a avaliação de que o gesto é calculado para obrigar governadores a embarcar no projeto.

Minha vez Siglas nanicas do bloco liderado por PV e PSB na Assembleia paulista reivindicam rodízio na 3ª e na 4ª secretarias da Casa.

Visita à Folha João Carlos Marchesan, presidente da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), visitou a Folha nesta terça (14), onde foi recebido em almoço. Estava acompanhado de José Velloso Dias Cardoso, presidente-executivo, e de Vera Lucia Rodrigues, assessora de imprensa da associação.


TIROTEIO

Se a privatização foi discutida até em Dubai, por que não pode discutir em comissão? Não consigo entender qual é a preocupação.

DO VEREADOR CELSO JATENE (PR), sobre a tentativa da liderança do governo João Doria de impedir a formação de grupo de estudos na Câmara Municipal.


CONTRAPONTO

Notícia ruim chega logo

Ao finalizar uma reunião com o ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), Michel Temer, visivelmente irritado, ensaiou uma bronca no auxiliar.

— Fiquei sabendo só pelos jornais que tivemos lances em todos os leilões de aeroportos. Vocês não me informam de nada.

Amigo de Temer há anos, Moreira retrucou:

— Naturalmente, presidente. As notícias boas não precisamos trazer para o senhor — e concluiu, melhorando o humor do chefe:

— Notícia ruim é que a gente divide. Para o senhor resolver os problemas.

Leia também no Painel

Marcos Valério, de novo, tenta delação e agora mira tucanos; PSDB faz queixa-crime

‘Não só estou fora da lista de Janot, como também não estou no mensalão’, diz Maluf

Parlamentares e ministros da lista de Janot traçam cronograma para tentar sobreviver à Lava Jato