Sindicato contesta escolha para cargo na Fazenda, e Geddel reage: ‘Quem nomeia é o governo’

Por Painel

Q.I. O Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda reclama de ingerência do Planalto pelo fato de o ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) não endossar o primeiro colocado de uma lista tríplice para a vaga de procurador na Bahia.

Troca No lugar de Mauro Oliveira, já indicado pelo procurador-geral da Fazenda, Fabrício Da Soller, o ministro prefere emplacar Joelcio Filho, segundo lugar de uma lista tríplice.

E tenho dito “Quem nomeia e demite é o governo, não sindicato. Onde está escrito que somos obrigados a pegar o primeiro lugar da lista se os três foram selecionados dentro de critérios técnicos?”, questiona Geddel.

Olha ele O chefe da AGU, Fábio Medina Osório, segue atribuindo ao ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) a tentativa de sua “fritura” no governo. Medina diz a interlocutores que anda desconfortável com a postura de Padilha, que considerava um amigo.

Coming soon Os entusiastas da campanha de Ronaldo Caiado (DEM-GO) para a Presidência da República querem que o DEM use seu fundo partidário e seu programa de TV em 2017 para alavancar sua candidatura.

Leia mais notas aqui.