Temer dá aval para que PMDB puna deputados que votem contra PEC do teto dos gastos

Por Painel

Rédea curta O presidente deu aval para que o PMDB puna deputados que votarem contra a orientação do Planalto na PEC do teto dos gastos. A Executiva da sigla deve convocar reunião para fechar questão sobre o tema.

serra

Nana, neném Quem viajou para a China com Michel Temer relata: além de quase não dormir no avião, o chanceler José Serra passa o voo inquieto, caminhando de um lado ao outro. Ganhou o apelido de “rei do guaraná em pó”.

Sem solidão Não foi só o PSDB que engoliu quadrado o fatiamento do impeachment. As demais siglas da base também se irritaram com o PMDB. A confiança de aliados no partido do governo está em queda livre no Congresso.

Efeito? Quem segue a briga pela indicação do Senado ao Conselho Nacional de Justiça avalia que a decisão de Ricardo Lewandowski de fatiar o impeachment pode atrair apoio de Renan Calheiros para Octavio Orzari, candidato apoiado pelo ministro.

Não está certo O Instituto Latino Americano de Desenvolvimento e Defesa Empresarial representou contra Lewandowski na PGR. Contesta a decisão que levou à manutenção dos direitos políticos de Dilma Rousseff.

Leia mais notas aqui.