Cartão alimentação de Dilma fica novamente sem saldo para compras do Alvorada

Por Painel

Café sem pão O cartão alimentação utilizado por Dilma no Alvorada ficou novamente sem saldo. O Planalto, responsável pelo pagamento, diz que ele será reabastecido.

Até a próxima Dilma Rousseff convidou lideranças de movimentos de esquerda para uma reunião nesta quarta (31). Quem foi chamado acredita que ela deve agradecer e… se despedir.

Fala comigo Nas contas de auxiliares de Dilma, a petista conversou com ao menos 15 senadores em busca de votos — além dos 20 que considera ser seu núcleo duro.

Aí já é demais A presidente afastada, porém, “não teve estômago”, diz um aliado, para um tête-à-tête com parte dos chamados “indecisos” mais afeitos a melancias.

Correção 1 Carlão da Proteção (PMDB) não teve a candidatura a vereador em São Paulo impugnada por ter sido condenado por tráfico de drogas, ao contrário do publicado no domingo (28).

Correção 2 A impugnação ocorreu porque ele foi condenado por crime contra a administração pública e porque não deu detalhes sobre três feitos criminais que aparecem em seu nome nas certidões entregues à Justiça Eleitoral. A informação incorreta foi passada à coluna pelo Ministério Público.


TIROTEIO

A liderança do Jucá para barrar a Lava Jato é reconhecida mundialmente, inclusive pelo Le Monde.

DA SENADORA KÁTIA ABREU (PMDB-TO), reagindo a declarações de Romero Jucá (PMDB-RR) de que a colega estaria disputando para ser líder do MST.


CONTRAPONTO

Nem ligo…

Na segunda-feira (29), enquanto a sessão do impeachment corria no Senado com a presidente afastada falando aos congressistas, a agenda de votações da Câmara dos Deputados seguia seu curso.
Em determinado momento, o deputado Alberto Fraga (DEM-DF) afirmou, no plenário, que a Medida Provisória sob análise naquela noite era a última da “defunta” Dilma Rousseff.
O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), interveio e disse que iria retirar dos anais o termo ofensivo.
— Quer tirar, tira, mas que daqui a pouco ela vai ser enterrada, vai…

Leia mais notas aqui.