Senadora do PMDB recebe ligação de Temer após brincar com colega que defenderia Dilma

Por Painel

Rádio peão A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) brincou com o colega Fernando Bezerra (PSB-PE) que falaria a favor de Dilma. O senador, então, mais que depressa, foi alertar o governo.

Papelão Minutos depois, Rose recebeu ligação de Temer. Ela chorou e esclareceu que tinha lado, o do interino, e que jamais imaginou que o senador fosse fazer um fuxico. “Que puxa-saco”, disse Rose ao líder do governo, Aloysio Nunes (PSDB-SP).

Na telinha A TV Globo, que transmitiu a íntegra da fala de Dilma, registrou audiência prévia de 6,5 pontos em SP e de 7,5 pontos no Rio — queda de um ponto, nas duas praças, ante a média da faixa horária em junho e julho.

Esquentou A TV Senado teve no YouTube uma de suas maiores audiências: pico de 140 mil pessoas assistindo ao vivo. Abaixo, porém, do canal da TV Câmara na votação do impeachment, que registrou 153 mil internautas.

Quero saber Chico D’Angelo (PT-RJ), presidente da comissão de Cultura da Câmara, quer votar nesta terça (30) a convocação de Alexandre de Moraes (Justiça) para explicar a classificação do filme Aquarius. “Entendi como retaliação”, diz.

Você também O deputado também quer convocar o ministro da Cultura, Marcelo Calero, para que ele preste contas da restruturação feita recentemente na pasta.


TIROTEIO

Ao longo do dia, a farsa ficou ainda mais evidente. Os juízes de hoje serão os réus no tribunal da história.

DE GUILHERME BOULOS, líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), sobre os senadores favoráveis ao impeachment de Dilma Rousseff.


CONTRAPONTO

Ladrão de selfies

Antes de seguir para o Senado, onde falaria por horas aos congressistas, a presidente afastada, Dilma Rousseff, reuniu aliados, auxiliares e ex-ministros para um café da manhã no Palácio da Alvorada.
Seus convidados logo começaram a se engalfinhar para tirar fotos com o compositor Chico Buarque, que fora à capital federal especialmente para acompanhar o discurso da petista aos senadores.
Ao ver a fila para selfies, Giles Carriconde Azevedo, ex-chefe de gabinete de Dilma, logo brincou:
— Lula vai acabar ficando enciumado. Hoje tem um cara fazendo mais sucesso que ele!

Leia mais notas aqui.