Governo trabalhará para derrubar urgência de aumento salarial para ministros do STF

Por Painel

Me ajuda Em reunião de Temer com a cúpula do governo e do Congresso, ficou acertado que todos trabalharão para a retirada da urgência do projeto que dá aumento a ministros do STF. Renan Calheiros disse não ter como segurar a votação sozinho.

Plano B Se não for possível retirar a urgência, o governo terá de movimentar sua base aliada para derrotar a proposta — tarefa vista como árdua, pois a maior parte dos congressistas não gosta de afrontar o judiciário.

Só na embromação A estratégia de tentar “empurrar com a barriga” será usada também na votação dos demais projetos que elevam salários do funcionalismo.

Quem avisa… No jantar da cúpula do PSDB com Michel Temer, na quarta-feira (17), no Palácio do Jaburu, Aécio Neves disse ao presidente interino: “Só você tem a sorte de ter duas largadas”.

Linha de corte O Ministério das Cidades definiu em R$ 1.800 a renda máxima familiar para os beneficiários do Cartão Reforma, programa que vai oferecer até R$ 5.000 para melhorias em imóveis.

Tem para todos Estados e municípios também receberão recursos para cadastrar as famílias e oferecer auxílio técnico nas reformas.

Teia de aranha O projeto de lei para rever as normas sobre abuso de autoridade está guardado na gaveta do senador Romero Jucá (PMDB-RR) e de lá não deve sair tão cedo.


TIROTEIO

Os atletas baianos só dão orgulho ao país. Já os senadores da Bahia, sinceramente…

DO SENADOR OMAR AZIZ (PSD-AM), brincando com Otto Alencar (PSD-BA) pelo fato de os três senadores da Bahia se declararem contra o impeachment.


Sou “xóvem”

No meio da semana, antes do jantar entre as cúpulas do PSDB e do Palácio do Planalto, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) conversava no cafezinho do plenário sobre os atritos envolvendo tucanos e peemedebistas. Questionado se os partidos estavam rachados, respondeu:
— Nada! Nós somos é ‘BFF’.
A rodinha deu risada, e o senador peemedebista, meio sem graça, emendou para tentar ver se estava indo pelo caminho certo:
— Alguém sabe o que isso quer dizer?
Jucá, um tanto inseguro, não se deu por vencido:
— Não é isso que a garotada fala? Best friends forever?

Leia mais notas aqui.