Líderes partidários selam reunificação do “centrão” em almoço em Brasília

Por Painel

Filho pródigo Os líderes de partidos como PP, PTB e PSC selaram, no almoço desta terça (16), a reunificação do centrão. Até mesmo o PR, que havia traído o grupo na eleição para a presidência da Câmara, resolveu se reintegrar.

Queen of England O bloco está empenhadíssimo em mostrar que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), “reina, mas não governa”.

Falta performar Generais do centrão fazem questão de lembrar que Maia assumiu o cargo há um mês e ainda não concluiu nenhuma votação — caso do projeto de renegociação da dívida de Estados.

Estocolmo O Planalto não vê qualquer chance de reversão do impeachment com a presença de Dilma Rousseff no Senado, mas não esconde uma preocupação: que os ataques a ela sejam agressivos a ponto de vitimizá-la.

Guerra de versões Auxiliares de Dilma dizem que a história do suposto desaparecimento da faixa presidencial e posterior descoberta não passa de “molecagem” do Planalto para desgastar a petista. Cogitam ir à Justiça pelo vazamento da informação.

Conversa mole Depois da divulgação da carta de Dilma, Lula disse aliados ter achado uma “bobagem” a proposta de pacto nacional feita no texto aos senadores.

Leia mais notas aqui.