MBL prepara festa do impeachment e vai distribuir troféu ‘pedalada de ouro’ a aliados de Dilma

Por Painel

Vai ter bolo O MBL fará uma festa de comemoração do impeachment no dia 30 de setembro em São Paulo.

Espírito olímpico O movimento lançará ainda o concurso “pedalada de ouro” para eleger os senadores pró-Dilma “mais irritantes durante o impeachment”. Os prêmios: rodas de bicicleta de “ouro”, “prata” e “bronze”.

apode1708painel

‘Tcharam!’ Com a notícia de que Eduardo Cunha mandará cartas e fará “surpresas” para convencer deputados contra sua cassação, o deputado ouviu: “Não vá sair de dentro do bolo!”.

I want you Em sua primeira eleição, o Novo buscou candidatos nas redes sociais. O partido inspirou-se no Democratic Alliance, da África do Sul, que anuncia em jornais: “Procura-se candidato”.

No voto A peneira entre os 591 inscritos foi feita por votação. Restaram 220 candidatos a vereador em SP, RJ, BH, Curitiba e Porto Alegre.

Visitas à Folha Rosental Calmon Alves, diretor do Centro Knight para o Jornalismo nas Américas da Universidade do Texas, em Austin, visitou nesta terça (16) a Folha, a convite do jornal, onde foi recebido em almoço.

Sérgio Danese, novo embaixador do Brasil na Argentina, visitou nesta terça (16) a Folha.

O vereador Ricardo Young (Rede), candidato à Prefeitura de São Paulo, visitou a Folha nesta terça (16). Estava acompanhado da assessora Neuza Árbocz.


TIROTEIO

O tom da carta de Dilma é ilustrativo: ela só decidiu calçar as sandálias da humildade depois que as tiras já estavam arrebentadas.

DO DEPUTADO RUBENS BUENO (PPS-PR), sobre a carta aos senadores finalmente divulgada pela presidente afastada, Dilma Rousseff, nesta terça.


CONTRAPONTO

Marketing de guerrilha

A senadora Marta Suplicy (PMDB) caminhava pelo comércio de São Miguel Paulista, em julho, em evento de sua pré-campanha à Prefeitura de São Paulo. Ao entrar numa loja de roupas para cumprimentar as vendedoras, foi abordada por um rapaz:

— Marta, tira uma foto comigo? É meu sonho. Sou muito seu fã! — disse o jovem.

A senadora abriu os braços e posou para a foto, satisfeita. Após o clique, o rapaz imediatamente emendou, com um sorriso estampado:

— Obrigada! Compra meu perfume?

Marta riu de canto e seguiu a caminhada.

Leia mais notas aqui.