Investigadores da Lava Jato dizem que executivos da Odebrecht embolsaram dinheiro de propina

Por Painel

Que fase O que a Odebrecht desconfiava aconteceu: alguns dos executivos da empreiteira de fato embolsaram dinheiro que deveria ter sido destinado para o pagamento de propina.

Cem anos de perdão O desvio do desvio não é inédito na Lava Jato. Em depoimento a Sergio Moro, Alberto Youssef reclama de ter tomando uma “tunga” de Paulo Roberto. “Foi uma das poucas vezes que vi Moro rir”, conta um advogado.

Último reduto O PT quer aliar a insatisfação dos governadores do Norte e do Nordeste com a renegociação das dívidas estaduais à ausência de visitas de Michel Temer às regiões para colar no presidente a imagem de sectário.

Nós e eles O partido aproveitará uma carta de cobrança que entregará ao interino na terça (16) para estimular o movimento e constranger os senadores das regiões na votação final do impeachment.

Vaso chinês Integrantes da campanha de Fernando Haddad não sabem o que fazer com Lula. No primeiro turno, ele ajudaria muito com o eleitor mais pobre. Mas, num eventual segundo turno, a associação com o petista pode tirar votos do prefeito.

Fora da tela A saída pode ser fazer eventos com Lula na periferia, mas não colocá-lo muito no horário eleitoral.

bento

Força, foco e fé Sósia de Bento 16, Moacyr Rodrigues, 76, tentará se eleger vereador de SP pelo PTN. Para angariar votos, circulará pela cidade a bordo de um “papa-móvel”.


TIROTEIO

Antes ela era a ‘Martaxa’. Agora é a ‘Martraíra’. Ela só fica com quem trai as origens e abandona o barco.

DO DEPUTADO CAUÊ MACRIS (PSDB), sobre Marta Suplicy (PMDB) ter dito que sua chapa terá o melhor do PT, de onde veio, e do PSDB, de onde saiu seu vice.


CONTRAPONTO

O último a saber

Logo após o mundo saber que a agência americana NSA havia espionado a presidente Dilma Rousseff, o então ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, foi aos Estados Unidos reclamar com o vice-presidente Joe Biden.
— Vocês achavam que os chineses já não sabem os segredos de seu pré-sal? Achavam que os ingleses já não conhecem tudo sobre os seus armamentos militares? — indagou o americano.
Confrontado com a realidade, Cardozo devolveu:
— O senhor me lembra um professor que tive. Ele dizia que a diferença entre um ato lícito e um ilícito é que o ilícito foi descoberto.

Leia mais notas aqui.