Campanha de Haddad espera que dinheiro de “vaquinha online” ajude a bancar gastos

Por Painel

Cofre oficial A campanha de Fernando Haddad espera que 10% dos custos — de pelo menos R$ 10 milhões — sejam financiados pelo PT.

Vaquinha amiga O planejamento prevê ainda que um terço do que faltar venha de “vaquinhas online” em sites como Voto Legal. O restante viria de pessoas físicas interessadas em contribuir, segundo a campanha.

Café com história FHC conversou por cerca de uma hora e meia com João Doria, Bruno Covas e Mario Covas Neto. Falou da campanha e de seu novo livro de memórias. Cerca de dez dias antes da convenção, o empresário já havia recorrido aos conselhos do ex-presidente.

image

Aqui, não Gilmar Mendes (STF) secou. Desde outubro segue um regime, mas fugiu da Ravenna. “Ela emagrece, mas dá impeachment”, brinca um interlocutor sobre a dieta de Dilma Rousseff.

Visita à Folha Beto Richa (PSDB-PR), governador do Paraná, visitou nesta quinta (11) a Folha, onde foi recebido em almoço. Estava acompanhado de sua mulher, Fernanda Richa, secretária da Família e Desenvolvimento Social, Márcio Villela, secretário de Comunicação, e Sergio Kobayashi, diretor-presidente da rádio e TV É-Paraná.


TIROTEIO

Até o PT aceita o impeachment e já não luta pelo ‘Fica, Dilma’, mas pelo ‘Fora, Temer’. É a oposição do futuro concretizada no presente.

DO DEPUTADO ROBERTO FREIRE (PPS-SP), presidente nacional do partido, sobre a desmobilização de petistas em defesa do mandato de Dilma Rousseff.


CONTRAPONTO

Faturou

Presidente nacional do Democratas, José Agripino caminhava aflito pelo cafezinho do Senado às vésperas das primeiras votações do impeachment. Uma das principais vozes de oposição à então presidente Dilma Rousseff, ele acabara de ganhar de presente de uma pessoa querida uma gravata vermelha — bem no momento em que o país vivia o auge de sua insatisfação com o PT.
— Onde é que eu vou conseguir usar isso? — questionou o senador.
Lindbergh Farias (PT-RJ) não se fez de rogado:
— Pois deixa que eu uso!
E ganhou a gravata.

Leia mais notas aqui.